Receita abre prazo para adesão a programa de regularização

Há possibilidade de parcelar débitos provenientes de tributos retidos na fonte


Por Wendell Guiducci

26/10/2017 às 17h52

A Receita Federal abriu prazo para adesão aos parcelamentos previstos no Programa Especial de Regularização Tributária (Pert). A participação pode ser formalizada até 31 de outubro pelo site institucional, inclusive durante o fim de semana de 28 e 29 de outubro.
Dentre as novidades, está a possibilidade de parcelar débitos provenientes de tributos retidos na fonte ou descontados de segurados; débitos lançados diante da constatação de prática de crime de sonegação, fraude ou conluio; e débitos devidos por incorporadora optante do Regime Especial Tributário do Patrimônio de Afetação.
No texto original da Medida Provisória, estes débitos não podiam ser parcelados no Pert. A lei traz, ainda, uma nova modalidade de pagamento da dívida não prevista no texto original: 24% de entrada, em 24 parcelas, podendo o restante ser amortizado com créditos que o contribuinte tenha junto à Receita. Para dívidas inferiores a R$ 15 milhões, o percentual a ser pago em 2017, sem descontos, foi reduzido de 7,5% para 5%.

 

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.