Bancários entram em greve na próxima semana


Por Tribuna

25/09/2014 às 15h33

A partir da próxima semana, os bancários de Juiz de Fora entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (24). A categoria cruza os braços a partir da próxima terça-feira, dia 30.

Conforme o Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas, a mobilização não se pauta apenas nas questões econômicas, mas também em melhores condições de trabalho e na necessidade de mais emprego e segurança, além do fim das metas abusivas.

PUBLICIDADE

Na sétima rodada de negociações da campanha deste ano, a Federação dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação). A proposta foi rejeitada pela categoria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.