Santander é multado em R$ 270 mil


Por Tribuna

20/10/2014 às 17h27- Atualizada 21/10/2014 às 08h30

Corrigida às 09h27

O Banco Santander foi multado em R$ 270 mil por descumprir a Lei Municipal nº 11.023/05, que estabelece o tempo máximo de espera para atendimento em 15 minutos para os dias normais e de 30 minutos nas vésperas ou logo após feriados. A decisão se deu pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), por meio de denúncia do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e do Sul (Sintraf).

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A entidade apresentou 27 senhas, retiradas em dias e horários diferenciados, com prazo de atendimento que variam entre 52 minutos e três horas. “Não é a primeira vez que o banco tem problemas, já tínhamos realizado advertência e aplicado outras multas”, informa o superintendente do Procon/JF, Nílson Ferreira Neto. Segundo ele, o banco não tomou atitude para minimizar a situação apontada no processo administrativo instaurado pelo órgão. “As reclamações contra as agências do banco são recorrentes, demonstrando o péssimo serviço prestado aos consumidores.”

Procurado pela Tribuna, a assessoria do Santander negou que o banco descumpra a lei, “e que busca constantemente aprimorar seus serviços para melhor atender os clientes e evitar eventuais transtornos em dias de maior movimento”.

Diferente do que foi publicado anteriormente, o valor da multa é de R$ 270 mil, e não R$ 170 mil. 

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