Sindicato e Mercedes chegam a consenso sobre negociação salarial

O resultado será apresentado aos trabalhadores em assembleia realizada nesta quinta-feira, na porta da fábrica


Por Tribuna

20/06/2018 às 18h36

Depois de uma reunião que se estendeu por mais de um dia, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e da Mercedes-Benz chegaram a um consenso sobre os termos do acordo coletivo deste ano, que incluem a reposição inflacionária pelo INPC e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), cujo valor não foi divulgado. Apesar de o ganho real também estar na pauta, a categoria teria conseguido avanços em relação a PLR.

O resultado será apresentado aos trabalhadores em assembleia realizada nesta quinta-feira (20) na porta da fábrica. A categoria havia prometido deflagrar greve essa semana, caso não existisse avanços. A data-base venceu em maio. A categoria reúne cerca de 850 trabalhadores na cidade. A Mercedes, por meio de sua assessoria, confirmou que houve o fechamento de uma proposta e aguarda a decisão dos trabalhadores em assembleia.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.