Ação no Restaurante Popular abre início da Semana do Laticinista


Por Tribuna

19/07/2016 às 17h13- Atualizada 19/07/2016 às 19h50

Restaurante Popular serviu almoço com receitas que utilizam o leite e outros produtos lácteos como ingredientes.   (Foto: Olavo Prazeres)
Restaurante Popular serviu almoço com receitas que utilizam o leite e outros produtos lácteos como ingredientes. (Foto: Olavo Prazeres)

Para marcar o início da 37ª Semana do Laticinista, que começou nesta terça-feira (19), o Restaurante Popular serviu almoço especial hoje, com receitas que utilizam o leite e outros produtos lácteos como ingredientes. O objetivo é incentivar o consumo de leite por parte da população. No cardápio, arroz, feijão, strogonoff de frango, batata-palha, salada de almeirão, salada de cenoura ralada e bebida láctea. Também foram entregues cartilhas com informações nutricionais sobre o leite.

A ação ocorreu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) e o Instituto de Laticínios Cândido Tostes e a Agência de Inovação Polo do Leite. Serão entregues cartilhas com informações nutricionais sobre o produto. “O consumo do leite é importante para a saúde, pois contém proteína e auxilia na construção dos tecidos, na preservação dos músculos, cabelos, unhas e demais partes do corpo, além de fornecer energia, combater a anemia e fortalecer os ossos”, explica a nutricionista da SAA, Luciana Zappa.

PUBLICIDADE

Semana do Laticinista

A 37ª Semana do Laticinista Instituto de Laticínios Cândido Tostes será realizada entre 19 e 21 de julho. O evento será aberto às 17h de hoje. Além de palestras e minicursos, fazem parte da programação a 42ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e a entrega da Medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes a pessoas físicas e jurídicas que atuam para o progresso do setor. Os eventos serão realizados exclusivamente nas dependências do Cândido Tostes, que fica no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.