CDL e Sindicomércio lançam o 1º Concurso de Vitrines Rainbow Fest

Objetivo é estimular o comércio da cidade durante o evento LGBT; todas as lojas poderão participar


Por Tribuna

18/07/2017 às 21h08- Atualizada 18/07/2017 às 21h19


“Um arco-íris de vitrine” é o tema do 1º Concurso de Vitrines, evento que estreia uma série denominada Mercotur, voltada para o comércio de turismo, eventos e negócios, promovida pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio) e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O concurso, lançado na tarde desta terça-feira (18), pretende estimular o comércio varejista de Juiz de Fora durante o Rainbow Fest 2017. Todas as lojas poderão participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 19 de julho e 4 de agosto, na sede do Sindicomércio ou ainda pelo site sindicatodocomercio.org.br.

“O comércio varejista participa muito pouco desta semana, diferente dos hotéis, bares e restaurantes. O evento pretende motivar o empresário e engajá-lo neste processo, além de abraçar o Rainbow Fest. Dessa forma, no próximo ano o concurso estará mais fortalecido”, garantiu o presidente do Sindicomércio, Emerson Belott.

PUBLICIDADE

Conforme Marcos Casarin, presidente da CDL, pesquisas feitas em anos anteriores apontam que, durante a semana voltada para o público LGBT, a cidade movimentou cerca de R$ 3 milhões, além de atrair pessoas de diferentes regiões do Brasil. “Diante deste cenário, nós promovemos o evento, mas o lojista é quem irá definir as ações para atrair compradores. Com descontos e promoções, não só o turista será beneficiado, mas os moradores de Juiz de Fora que são nossos consumidores permanentes”, disse Casarin, acrescentando que não há percentual estipulado de aumento de vendas, por ser o primeiro evento deste tipo.

O concurso terá dois jurados que, entre os dias 17 e 19 de agosto, irão percorrer as ruas para avaliar as vitrines das lojas participantes. Os nomes dos avaliadores não foram divulgados. A provável data da cerimônia de premiação será no dia 29.

A iniciativa é considerada positiva para o coordenador do Rainbow Fest, Marcos Trajano. “Nunca tivemos um apoio tão institucional. Acho que é um começo. Estamos falando de comércio e de economia. Vi com bom olhos, embora eu acredito que precisamos avançar mais”, afirmou. O Rainbow Fest acontecerá em Juiz de Fora, entre os dias 17 a 20 de agosto.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.