Transporte intermunicipal sobe 9,31%


Por Tribuna

16/12/2014 às 16h06- Atualizada 26/12/2014 às 05h19

A partir desta quarta-feira (16), o transporte intermunicipal fica, em média, 9,31% mais caro. A medida vale para viagens rodoviárias entre os municípios mineiros, excluindo as linhas que circulam na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O reajuste foi publicado na edição desta terça-feira (15) no Diário Oficial.

Conforme a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), trata-se de correção da defasagem entre os preços das passagens e o aumento dos custos no período de 12 meses, levando-se em conta gastos com combustível, aquisição de peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, taxas, tributos e impostos, despesas administrativas gerais, além de remuneração da mão de obra com benefícios sociais.

PUBLICIDADE

Segundo a Setop, o Sistema de Transporte Intermunicipal atende mensalmente cerca de seis milhões passageiros em aproximadamente 1.904 serviços. A frota é composta por 5.273 veículos, operados por 218 empresas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.