Prefeitura de JF lança novo portal de empregos

Site será mais responsivo e permitirá, entre outras facilidades, comunicação direta do empregador com o candidato


Por Fabíola Costa

13/07/2017 às 17h54- Atualizada 13/07/2017 às 18h43

Prefeito Bruno Siqueira durante apresentação do novo portal

 

Com os desafios de mensurar o real percentual de preenchimento das mais de 50 mil vagas de emprego oferecidas há quase cinco anos em Juiz de Fora e elevar a média de 20% a 25% de efetividade verificada em sites com este perfil no país, a Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (13), o portal “Seu Emprego JF”, considerado um aprimoramento do JF Empregos criado em 2012. O site www.seuempregojf.com.br já está no ar. O processo de migração do banco de dados, que reúne 140 mil currículos cadastrados e 3.100 empresas que usam o site, está em curso.

PUBLICIDADE

O investimento para a reformulação da ferramenta foi de R$ 95 mil. Uma das novidades é que o site passa a ser responsivo, podendo ser acessado também por outros dispositivos, como smartphones, tablets, notebooks e desktops. A partir de agora, pessoas físicas também poderão anunciar oportunidades, bastando informar o CPF. A acessibilidade a pessoas com deficiência também foi destacada como mais uma funcionalidade oferecida.

Para uma plateia numerosa, formada prioritariamente por secretários, servidores, vereadores, conselheiros e líderes comunitários, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) “colocou no ar” o novo portal. Ele citou o aprimoramento do projeto em uso nos últimos cinco anos e o seu caráter inovador.

Também destacou a importância da iniciativa neste momento de crise política e econômica enfrentada no país e compartilhou a expectativa de que a ferramenta possa ajudar as pessoas que buscam uma oportunidade de inserção ou recolocação no mercado. Segundo a gerente de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedettur), Leila Abrahão, o trabalho de reformulação do portal se estendeu por um ano. Ela explicou que o vencimento do contrato com a empresa anterior motivou a realização de licitação, que resultou na contratação da Contratanet Sistemas, de Belo Horizonte, responsável pela nova plataforma.

 

 

De acordo com a gerente, o novo modelo visa a atender necessidades apresentadas por Poder Público, empresas e usuários. A nova identidade e o nome, afirma, visam a buscar uma maior aproximação com o usuário, além de oferecer uma comunicação mais moderna, agradável e acolhedora.

A existência de mais “filtros” facilitaria o processo de seleção, possibilitando, como exemplo, a comunicação direta do empregador com o candidato. Ao usuário, foi garantida maior interação do site por meio das redes sociais. No blog, há dicas para quem busca uma recolocação, como orientação para a formulação do currículo.

O conteúdo continua após o anúncio

O titular da Sedettur, João de Matos, destacou que, desde o lançamento do JF Empregos, 51.400 oportunidades foram anunciadas. Os acessos chegaram a 9,3 milhões, sendo contabilizadas mais de 133 milhões de visualizações. “Isso mostra a importância desse site.”

Para o secretário, o portal é a união de tecnologia de ponta e recursos avançados com o objetivo de melhorar a empregabilidade no município. Uma orientação importante é que os usuários deverão realizar o login no novo site, para confirmação do cadastro e atualização dos dados.

O atendimento aos usuários é feito pelo telefone 2104-7643. O acompanhamento das vagas pode ser feito também pelo Facebook.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.