Expofeira Agropecuária começa nesta quinta


Por Nathalia Carvalho

12/08/2015 às 18h16

A “63ª Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora” tem início nesta quinta-feira (12) e segue até domingo (16) no Parque de Exposições Adhemar Rezende de Andrade, no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte. O evento, realizado pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), busca apoiar e ampliar o desenvolvimento agrário no município e oferecer oportunidades de negócios entre os meios rural e urbano. Durante o período, no mesmo espaço, acontece a “Expoagro 2015”, evento com shows e áreas de lazer e de gastronomia.

O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Francisco Canalli, explicou que a expofeira será custeada por patrocinadores e que a organização dos shows foi terceirizada. “Temos uma expectativa interessante tendo em vista que é uma festividade que se destaca na Zona da Mata. O agronegócio da cidade ganha um aquecimento com um evento deste porte”, diz.

PUBLICIDADE

A Prefeitura não divulgou expectativa de movimentação econômica durante o evento.

A feira vai comemorar os 20 anos do Programa “ProLeite”, da SAA, que dá apoio na gestão das propriedades rurais produtoras de leite da cidade e região. Haverá ainda a feira de produtos da agroindústria, inclusive a familiar, além de estandes de empresas ligadas ao agronegócio. Outra atração será a do torneio leiteiro das campeãs, reunindo os animais de maior produtividade do circuito competitivo do município. Além disso, o Núcleo do Manga Larga realizará a exposição de cavalos da raça e a competição “Copa de Marcha”, que acontecerá no domingo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.