Fiemg promove treinamento sobre eSocial e segurança no trabalho


Por Tribuna

12/07/2016 às 10h38

A Fiemg Regional Zona da Mata realiza nesta quarta-feira (13) o treinamento “Impactos do eSocial nas rotinas de Segurança do Trabalho”. A capacitação ocorre das 8h30 às 18h e o objetivo é apresentar e orientar os participantes a respeito das informações que serão prestadas no novo Sistema eSocial, implantado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias. O treinamento será focado nas questões referentes às áreas de Segurança do Trabalho. O curso tem como público-alvo engenheiros, médicos e técnicos em Segurança do Trabalho; líderes e analistas de Recursos Humanos; gestores, contabilistas, auditores, assistentes, advogados, estudantes e demais interessados no tema.

Conforme a Fiemg, serão estudados os pontos impactantes da legislação informados no eSocial, visando preparar os profissionais para a correta operação da ferramenta. Serão ainda revisados procedimentos, para a extinção de eventuais erros no cumprimento das obrigações e apresentadas as regras legais com o intuito de redução ou eliminação da geração de passivos trabalhistas e fiscais. O instrutor será o advogado, especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, Segurança e Saúde do Trabalho, Rodrigo Dolabela.

PUBLICIDADE

Os interessados devem se inscrever através do e-mail relacoeszm@fiemg.com.br ou pelo telefone (32) 3249-1028. O investimento é de R$ 180 para participantes de empresas associadas aos sindicatos filiados à Fiemg e R$ 195 para os demais, já incluído coffee break, almoço e material didático. O treinamento será realizado na Regional Zona da Mata,que fica na Avenida Garcia Rodrigues Paes, 12.395, Bairro Industrial, Zona Norte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.