JF recebe 3ª edição do Startup Weekend


Por Tribuna

10/05/2016 às 18h56

Juiz de Fora irá sediar a terceira edição do  Startup Weekend neste fim de semana, entre os dias 13 e 15 de maio. O evento reúne profissionais e estudantes com interesse em empreendedorismo para o desenvolvimento de produtos inovadores e, pela primeira vez, será tematizado, tendo como foco a educação. Desta forma, os participantes terão que desenvolver ideias para solucionar problemas identificados no ensino e na formação dos brasileiros.
O Startup Weekend é um evento global, que acontece simultaneamente em vários países, com um formato de imersão. Numa maratona de 54 horas, os participantes montam equipes e trabalham na criação de projetos que sejam viáveis ao mercado. Durante este processo, os grupos são auxiliados por mentores, profissionais experientes que são convidados para o evento. Nesta edição, já são 12 nomes confirmados.
Após a conclusão dos projetos, eles são apresentados a um júri, e os três melhores avaliados são premiados. “A proposta do evento é incentivar a continuidade daquela ideia”, explica um dos organizadores André Novelino. “Tivemos projetos que surgiram nas edições anteriores do evento e hoje estão consolidadas no mercado.” A startup Fashion Now e o aplicativo Desabafa Brasil são exemplos de ideias que aconteceram a partir do Startup Weekend.
O Startup Weekend  acontece no Multispaço Coworking (na Avenida Rio Branco 3.053, 15º Andar, Centro). Os interessados em participar do evento podem acessar a página no Facebook.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.