Mais de 7 mil realizam concurso da educação em Juiz de Fora

Provas serão aplicadas em 14 escolas estaduais nos turnos da manhã e da tarde.


Por Gracielle Nocelli

07/04/2018 às 07h00

Um total de 7.074 candidatos inscritos no concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE) realizam prova neste domingo (8) em Juiz de Fora. Os exames serão aplicados nos turnos da manhã e da tarde em 14 escolas estaduais (ver quadro). O cartão de informações com o endereço e a sala onde o candidato irá fazer a avaliação está disponível no site www.fumarc.com.br. Para acessá-lo, é preciso informar o CPF e o número de inscrição.

Para lotação em Juiz de Fora, são oferecidas 142 oportunidades para professor da educação básica (PEB) e seis para especialista em educação básica (EEB). O segundo cargo é o que apresenta a maior concorrência: com um total de 1.885 inscritos, a relação é de 314,17 candidatos por vaga. Dentre as chances para docentes, a área mais disputada é educação física, que recebeu 866 inscrições e têm sete vagas abertas. Desta forma, serão 123,71 candidatos por vaga.

PUBLICIDADE

O concurso oferece um total de 16.700 oportunidades, sendo 16 mil para professor e 700 para especialista, que serão distribuídas para as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A remuneração inicial é de R$ 2.135,64 para ambos os cargos. Segundo dados da assessoria da SEE, somente para a regional Juiz de Fora, que engloba também outros 29 municípios vizinhos, foram recebidas 8.439 inscrições. O número de vagas é 302, sendo 290 para PEB e 12 para EEB.

Provas

As provas para PEB serão realizadas às 8h e para o cargo de EEB às 14h. A organização aconselha os candidatos a chegarem com, pelo menos, uma hora de antecedência. Para a realização das avaliações, é preciso levar o documento original de identidade, caneta esferográfica de ponta grossa com tinta azul ou preta fabricada em material transparente, borracha, lápis, e o cartão de informações impresso ou o boleto original quitado com comprovante de pagamento.

As provas terão 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos didáticos-pedagógicos e conhecimentos específicos. Esta é a primeira etapa do concurso, que será dividido em duas fases. Os aprovados passarão pela avaliação de títulos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.