JF terá Semana de Marketing Digital


Por Michele Meireles

06/01/2017 às 15h22- Atualizada 06/01/2017 às 18h14

Os empreendedores de Juiz de Fora e região interessados em aprender mais sobre a promoção de produtos e serviços por meio das plataformas digitais poderão participar do evento Semana de Marketing Digital, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de janeiro na sede da Associação Comercial de Juiz de Fora (ACE-JF), localizada na Praça Doutor João Penido (Praça da Estação) 48, Centro.

Na ocasião, serão realizadas palestras, oficinas e apresentações que abordarão temas como oportunidade de negócios na internet, elaboração de plano de marketing, relacionamento nas redes sociais, dentre outros assuntos. A maior parte da programação é gratuita. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (32) 3257-4708 / 0800 570 0800 ou pela internet. O evento é realizado por Sebrae e ACE-JF.

PUBLICIDADE

A consultora de marketing do Sebrae Minas, Paula Bento, destaca as vantagens da capacitação na área de marketing digital. “As plataformas têm custos mais baixos que mídias tradicionais e audiências mais receptivas às mensagens divulgadas, facilitando o diálogo entre marcas e consumidores.” Para ela, as ferramentas têm auxiliado as empresas a captarem novos clientes, dialogarem com os atuais e se relacionarem com aqueles que já consumiram e pretendem consumir novamente. Ao promover uma experiência positiva, as marcas podem ser beneficiadas com a indicação de clientes, que compartilham em suas redes de contato a satisfação em consumir determinado produto ou serviço. “Mobilizações como essa trazem avanços para os pequenos negócios, movimentando todo o mercado e impactando positivamente a economia local.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.