Abertura de empresas em Minas Gerais passa a ser 100% online


Por Guilherme Arêas

04/12/2015 às 21h04

Governo projeta ganho de competitividade das empresas mineiras com a JucemgDigital
Governo projeta ganho de competitividade das empresas mineiras com a JucemgDigital

A abertura de empresas em Minas Gerais passou a ser 100% online, com o lançamento do “JucemgDigital”. O objetivo é reduzir a burocracia para aumentar a competitividade dos empreendimentos.

A novidade passa a valer essa semana para as Sociedades Anônimas, cooperativas e para balanços contábeis. A previsão é de que, até julho de 2016, todas as modalidades de organizações realizem seus procedimentos pelo site www.jucemg.mg.gov.br. Em outros estados brasileiros, a abertura de empresas pode levar até 120 dias, em média.

PUBLICIDADE

Com a JucemgDigital, mais de 840 mil empresas serão beneficiadas. A economia de papel é outra vantagem significativa. Será eliminada a produção de mais de sete mil páginas que tramitam por dia na Junta, além de mais de 1,7 milhão que são arquivadas por ano. A JucemgDigital foi lançada pela Junta Comercial de Minas Gerais, em parceira com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.