Juiz-foranos participam de evento de inovação


Por Guilherme Arêas

03/11/2015 às 20h53

Proposta do evento é discutir ideias que possam ser replicadas no dia a dia dos participantes (Foto: Leonardo Costa/03-10-15)
Proposta do evento é discutir ideias que possam ser replicadas no dia a dia dos participantes (Foto: Leonardo Costa/03-10-15)

Professores, universitários, empresários, líderes comunitários, jornalistas e formadores de opinião participam nesta terça-feira (3) do TEDx Morro do Imperador, evento realizado no Clube do Papo, em busca de inovação e ideias inspiradoras. Os participantes acompanharam as palestras em talks de 18 minutos sobre temas como psicologia, direito,comunicação e administração. Dividido em quatro blocos, “O poder do amor”, “O poder da paz”, “O poder da educação” e “O poder da transformação”, o TEDx busca um processo de autorreflexão para a disseminação do verdadeiro “Poder do exemplo” de Juiz de Fora. Um dos organizadores é o aluno de Administração da UFJF, Ícaro Bolotari. Segundo ele, a proposta é discutir ideias que possam ser replicadas no dia a dia dos participantes. O TED (tecnologia, entretenimento e design) é uma associação sem fins lucrativos que surgiu na Califórnia há 26 anos. Com o mote das ideias que merecem ser compartilhadas, o grupo passou a direcionar o evento a contextos locais, criando o TEDx, que desde então acontece em diversas cidades do mundo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.