Procon convoca Vivo por falha de telefonia


Por Tribuna

02/03/2016 às 19h03

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) convocou a operadora Vivo para exigir providências sobre as falhas de sinal de telefonia móvel no Condomínio Granjas Passos Del Rey, que fica no Bairro Novo Horizonte, Cidade Alta. A audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (9), às 16h.

De acordo com nota da assessoria da comunicação do órgão, no final de fevereiro, moradores do local registraram reclamações no Procon/JF contra a operadora Vivo, informando que, desde setembro de 2015, as linhas fixas, móveis e de internet vêm apresentando problemas. Nas queixas, eles afirmam que o sistema é constantemente interrompido, o sinal é perdido e as linhas emudecem. Os residentes disseram que já fizeram várias reclamações, mas a operadora não apresentou solução.

PUBLICIDADE

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os consumidores têm o direito à informação, e a Vivo, a obrigação de prestar o serviço com qualidade. Ela ainda tem que informar, detalhadamente, o motivo da descontinuidade do serviço, mesmo que temporária, e as providências tomadas para seu pronto restabelecimento. Além disso, deverá ressarcir os prejuízos causados aos consumidores lesados, inclusive cancelar as faturas emitidas no período em que o serviço não foi prestado de forma adequada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.