Contratos de telefone e internet com segurança


Por Tribuna

23/08/2015 às 07h00

Para orientar os consumidores, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou dicas para quem vai contratar qualquer serviço de telecomunicação, como telefone e internet. O material consiste em alertar o cidadão a partir de perguntas simples, porém fundamentais para a garantia do que foi acordado com as operadoras. Outras medidas válidas, segundo a Anatel, é anotar sempre o número do protocolo de atendimento e estar atento ao Sumário da Contratação, que as empresas são obrigadas a disponibilizar e o usuário deve imprimir.

Após a contratação, o consumidor pode exigir um login e senha para acessar o Espaço Reservado no site da prestadora. Lá, é possível acessar documentos sobre os serviços e pedir informações.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.