Sedecon disponibiliza WhatsApp para atendimento aos consumidores

Objetivo é dar continuidade às orientações feitas aos consumidores, uma vez que os atendimentos presenciais estão suspensos


Por Bárbara Riolino

21/06/2020 às 07h00

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal de Juiz de Fora está disponibilizando três contatos de WhatsApp para dar continuidade às orientações feitas aos consumidores, uma vez que os atendimentos presenciais estão suspensos. Por meio dos números (32) 99183-2872, (32) 99183-0506 e (32) 99183-0706, os usuários podem enviar suas demandas.

Segundo a coordenadora do Sedecon, Gisele Helt, a utilização do aplicativo de mensagens é mais uma alternativa para os consumidores terem acesso a informações sobre procedimentos que assegurem seus direitos. “Embora não possamos processar as reclamações, estamos orientando a população sobre como proceder para garantir direitos em negociações diretamente com os fornecedores ou fabricantes através dos canais de atendimento, como sites e Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas”, pontua.

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Pelo WhatsApp, os consumidores devem enviar suas reclamações, informando nome, CPF e telefone, assim como o nome e dados da empresa e, tão logo o atendimento seja normalizado, o órgão entrará em contato com as empresas envolvidas e retornará para o reclamante de modo a dar seguimento às negociações. As demandas ainda podem ser feitas pelo email (sedecon.camarajf@gmail.com).

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