Bandeira verde segue em fevereiro


Por Tribuna

11/02/2018 às 07h00

A tarifa de energia seguirá no mesmo patamar observado em janeiro: sem custo adicional aos consumidores. Agora, a partir deste mês, a bandeira tarifária em vigência será a verde, que indica a manutenção das condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reitera que, apesar do cenário da bandeira verde, é importante que os consumidores mantenham as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica. Vale lembrar que o horário de verão chega ao fim no dia 18 de fevereiro.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel e sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da mesma.

PUBLICIDADE

O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.