Adiadas exigências para carros


Por Tribuna

05/07/2015 às 07h00

A partir do dia 1º de julho, entrariam em vigor três mudanças que iriam alterar a rotina de proprietários de veículos no Brasil. A primeira seria a obrigatoriedade dos extintores veiculares ABC, que foi adiada pela terceira vez pelo Ministério das Cidades, e passará a ser cobrado em outubro. O órgão ainda prorrogou para 2016 o início do Emplacamento Eletrônico – Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav), a partir da instalação da “Tag Siniav”, que iria conter informações do veículo, dando mais suporte à fiscalização, à prevenção e à repressão ao furto e ao roubo de carros e de cargas no país.

A terceira, já por parte da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foi o adiamento para 2017 da comercialização exclusiva de gasolina aditivada nos postos brasileiros. Conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 30, a ANP fez novas exigências e ampliou o prazo para adequação das mesmas. Veja como fica o calendário:

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.