Tributo ao grupo ABBA desembarca no Central nesta quinta (1º)
Banda cover brasileira relembra os sucessos do grupo sueco, como “I have a dream”
“Mamma mia, here I go again/ My my, how can I resist you/ Mamma mia, does it show again/ My my, just how much I’ve missed you”, cantavam os suecos Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Anderson e a norueguesa Anni-Frid Lyngstad na década de 1970. Em 2013, mais de 30 anos depois da dissolução do ABBA, os brasileiros Andressa Leme (Agnetha), Diego Sena (Björn), Jheff Saints (Benny) e Paty Andrade (Anni-Frid) cantaram “Mamma mia” para comemorar os 40 anos da banda sueca reconhecida mundialmente por canções como “Dancing queen”, “The winner takes it all”, “Fernando”, “I have a dream” e muitas outras.
Nesta quinta (1º), a formação nacional traz ao palco do Cine-Theatro Central o espetáculo “ABBA The History – A Salute to ABBA” recordando grandes sucessos. O musical, com fidelidade, apresenta músicas, coreografias e figurinos que marcaram geração e já passou por mais de 200 cidades no Brasil e na América Latina. A banda, composta por Christian Coelho (guitarra), Glauco de Almeida (baixo), Michael Douglas (bateria) e Marquinhos Alves (teclados), contribui para a homenagem à banda pop e para o gigantismo e dinamismo de um show repleto de nostalgia.
Grupo anunciou retorno este ano
Em maio deste ano, o ABBA disse que o grupo gravaria duas novas canções, causando euforia nas redes sociais do mundo inteiro. Inicialmente, rumores deram conta de uma possível turnê passando pelo Festival Glastonbury. O porta-voz e empresário da banda Gorel Hanser foi enfático e descartou shows: “Não, definitivamente não irá acontecer [a reunião no Glastonbury]. Nós precisamos lembrar como eles eram na década de 1970, e ouvir como cantam hoje”.
ABBA THE HISTORY – A SALUTE TO ABBA
Nesta quinta, 1º, às 21h30, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/n)
Tópicos: música