Juiz-foranos comemoram aniversário da cidade com diversão e arte em áreas públicas


Por Tribuna

30/05/2015 às 18h02

Um painel com fotos de Juiz de Fora atraiu a atenção de quem circulava neste sábado (30) pelo Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central. Intitulada “JF Pra mim”, a intervenção fotográfica, apoiada pela Lei Murilo Mendes, fez parte da programação do “Corredor cultural”, realizado até hoje em comemoração aos 165 anos de Juiz de Fora. Ao deixar um relato afetivo registrado, os passantes podiam levar para casa um dos cliques expostos. “Queria promover uma homenagem à cidade com um olhar contemporâneo. Não são fotos institucionais, são imagens tiradas do cotidiano de cada um”, afirmou Lucas Gamonal, idealizador da iniciativa. Até maio de 2016, a população poderá utilizar a hashtag #JFpramim para postar, pelo Facebook, Twitter ou Instagram, fotos e textos sobre o município, que completa 165 anos neste domingo. “É uma ideia que valoriza a identidade da cidade, principalmente pelo fato de Juiz de Fora ser uma cidade polo com uma grande mistura de pessoas vindas de vários lugares”, comentou o psicólogo Sylvio Mário Bazote, que escolheu uma foto do Morro do Cristo.

Enquanto na Praça Antônio Carlos teve Café com Hip-Hop, a partir das 14h, na Praça Jarbas de Lery Santos, no São Mateus, o público pode conferir slackline, números circenses, mostras de grafite e shows musicais na programação do Festival P.L.U.R. O instrumental do Trio ‘OClock chegou ao Parque do Museu Mariano Procópio. Los Kactus seguido do Urbana Legio foram os responsáveis pelo som da Praça Antônio Carlos a partir das 18h.
Entre os destaques do evento no último dia, domingo (31) estão a roda “Samba com ministro”, às 14h, na Praça Armando Toschi, e a exibição de curtas-metragens com show de Chadas Ustuntas, a partir das 17h, no parque do Museu Mariano Procópio. A festa na Praça Antônio Carlos termina com apresentação de Nascimento e Banda, às 16h30, Sandra Portella, às 18h30, e grupo Melhor Assim, às 20h. Para os pequenos, pela manhã tem Caravana Mezcla de Palhaços, às 10h, no Parque do lajinha, e a peça “O rei pavão”, às 16h45, no Forum da Cultura. Programação completa em http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/anexo/corredor%20cultural.pdf

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.