Shows nesta quarta privilegiam jazz e choro

O pianista Leo Ramalho e o baterista Leobruno executam releituras de clássicos nacionais e internacionais na linguagem do jazz


Por Tribuna

30/01/2018 às 15h34

Leobruno toca jazz com Leo Ramalho no São Pedro. (Foto: Divulgação)

O carnaval, que se antecipa em Juiz de Fora, deu uma folga nesta quarta-feira (31) e deu lugar a outros compassos. No Complexo Gastronômico Barbante, às 19h, onde fica a centenária cervejaria, primeira de Minas Gerais, o pianista Leo Ramalho e o baterista Leobruno executam releituras de clássicos nacionais e internacionais na linguagem do jazz. Em experiências irreverentes, os músicos juiz-foranos fundem rock e outros gêneros ao estilo nascido em New Orleans.

Já no Experimental Container Bar, o flautista Caetano Brasil comanda mais uma edição de seu projeto Mão na Roda, que foca na união de artistas e formação de público para o choro. De maneira informal e prezando pelo didatismo, músicos reconhecidos em outros estilos executam e debatem o gênero popular surgido no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

JAZZ EXPERIENCE
Nesta quarta (31), às 19h, no Complexo Gastronômico Barbante (Avenida Senhor dos Passos 1585 – São Pedro)
MÃO NA RODA
Nesta quarta (31), às 18h, no Experimental Container Bar (Avenida Barão do Rio Branco 3162 – Centro)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.