Adeus aos flamboyants vermelhos do Forum da Cultura


Por Tribuna

29/10/2015 às 17h12- Atualizada 29/10/2015 às 17h16

int_arvore_forum_marcelo
Foto: Marcelo Ribeiro/29-10-15

Na manhã da última quarta-feira (28), o Forum da Cultura, na Rua Santo Antônio 1.112, começou a se despedir dos gigantes flamboyants vermelhos que se destacavam nos jardins da casa por vários anos. De acordo com José Luiz Ribeiro, as duas árvores colocavam em risco as pessoas que circulam pelo local. “Elas já estavam mortas, inclusive tínhamos laudos com engenheiros. No ano passado, uma parte caiu e fez estragos. Estava muito perigoso continuar com elas. Uma delas estava com uma parte completamente oca”, conta o diretor do Grupo Divulgação, lamentando a perda. ” Dizem que elas foram plantadas por Benjamin Colucci, então estão aqui por mais de 70 anos. Todos nós sentimos muito.”

Segundo Ribeiro, a raiz de uma das árvores já estava se despregando do chão, e, com a tempestade dos últimos dias, a situação se agravou. A retirada das espécies segue até a próxima semana, e todo o jardim vai ser refeito. No lugar, devem ser plantados dois ipês. E assim damos adeus a essas árvores que foram testemunhas silenciosas da história do Forum da Cultura, do Grupo Divulgação e da minha própria história… Nesses quase 30 anos em que frequento diariamente o Forum, elas estavam ali, serenas, bonitas, guardiãs. (…) O coração dói, as lágrimas brotam para celebrar a despedida”, escreveu Márcia Falabella, diretora do espaço, no Facebook.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.