No clima do Natal


Por Tribuna

27/12/2016 às 07h00- Atualizada 27/12/2016 às 09h15

TALHADO EM madeira, presépio angolano é um dos destaques da exposição ao lado de peças em palha e murano, da Itália FRANCIANE LÚCIA/DIVULGAÇÃO

TALHADO EM madeira, presépio angolano é um dos destaques da exposição ao lado de peças em palha e murano, da Itália FRANCIANE LÚCIA/DIVULGAÇÃO

PUBLICIDADE

O Museu de Cultura Popular, do Forum da Cultura, apresenta até 20 de janeiro de 2017 a 28ª edição da mostra “Presépios”. Com entrada franca, a exposição reúne presépios confeccionados com técnicas e materiais diversos. As peças são provenientes de várias regiões do Brasil e também do exterior, como Portugal, Itália, Chile, Colômbia e Polônia.

Na religião católica, o presépio é uma das principais tradições natalinas, representando o local onde Jesus teria nascido: uma manjedoura em um estábulo na cidade de Belém. Além de Jesus e seus pais, o presépio apresenta as figuras que estariam presentes por ocasião do nascimento, como os três Reis Magos, pastores e animais do estábulo. A tradição iniciada no século XIII por São Francisco de Assis é representada na mostra por obras criadas com materiais como cerâmica, madeira, vidro, rocha vulcânica, bolas de gude, conchas e sementes e até mesmo massa de pão, entre outros.

O Forum da Cultura está aberto de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.