‘Meu concreto tá armado’ é incluído no calendário oficial de Juiz de Fora


Por Guilherme Arêas

26/04/2017 às 09h11- Atualizada 26/04/2017 às 09h12

No carnaval de 2017, o "Meu concreto tá armado" trouxe como tema "Atrás da aposentadoria só não vai quem já morreu", com críticas à reforça da Previdência. (Foto: Olavo Prazeres)
No carnaval de 2017, o “Meu concreto tá armado” trouxe como tema “Atrás da aposentadoria só não vai quem já morreu”, com críticas à reforça da Previdência. (Foto: Olavo Prazeres)

O bloco carnavalesco “Meu concreto tá armado” foi incluído no calendário oficial de Juiz de Fora. A lei municipal, de autoria do vereador Betão (PT), foi publicada nos atos do Governo desta quarta-feira (26), após ser sancionada pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Conforme a nova lei, o desfile do bloco acontece sempre no sábado que antecede a semana do carnaval oficial.

Fundado em 2007 por alunos de cursos de engenharia e arquitetura, o bloco se concentra tradicionalmente na Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus, na Zona Sul. No último carnaval, o “Meu concreto tá armado” trouxe como tema “Atrás da aposentadoria só não vai quem já morreu”, com críticas à reforça da Previdência. Conforme informações dos próprios organizadores, o bloco arrastou quase 3 mil pessoas, no dia 18 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.