Aloha Lifestyle é opção de lazer neste sábado (26) em JF

Programação com shows e demais atividades gratuitas estão mantidas ao longo de todo o dia na pracinha do Aloha, no Alto dos Passos


Por Tribuna

25/05/2018 às 16h45

A banda de rock e reggae Mallibu é uma das atrações musicais (Foto: Divulgação)

Clandestudio é uma facilitadora cultural que busca impulsionar carreiras artísticas e também realizar trabalhos sociais e de inclusão, em parceria com organizações, por meio da arte. Neste sábado, 26, a partir do meio-dia, a pracinha do Aloha recebe pessoas de todas as idades, inclusive o público infantil, para atividades de lazer e educação. Em parceria com o projeto Amargem, crianças e adolescentes do Instituto Dom Orione realizaram oficinas de estamparia no Candestudio e estarão com um estande na praça fazendo silk screen, na hora, nas camisas fornecidas pelo projeto. “O objetivo é profissionalizar estes jovens ensinando uma atividade ligada à arte”, explica Lucas Peixoto, um dos coordenadores do Clandestudio. Este trabalho vem sendo feito há cerca de quatro meses e pretende se estender para jovens de outras localidades.

Outra iniciativa, o Manifesta, que existe desde 2009, também estará no evento, realizando jogos cooperativos e de aprendizagem compartilhada, buscando envolver o máximo de pessoas possíveis, conectando-as para o bem. Um dos principais lemas do projeto é o colaborativismo, também vão levar para o espaço público brincadeiras e números circenses. Slackline e prancha de equilíbrio vão estar disponíveis para quem quiser se divertir.

PUBLICIDADE

O Meta, outro projeto abraçado pelo Clandestudio, desenvolve trabalhos ligados a psicologia, terapias alternativas e coach, promovendo o autocuidado e o autoconhecimento. “O nosso objetivo é alcançar pessoas que estão passando por momentos difíceis, sobretudo por razões emocionais. Nos nossos canais, as pessoas encontram vídeos, textos e exercícios para promover uma autotransformação.

Projeto Amargem vai ter camisas com silk screen feito na hora (Foto: Divulgação)

É possível também conversar com a nossa robozinha no Facebook em momentos de crise. Ela foi programada especialmente para indicar exercícios e conversar sobre as emoções. Além disso, respondemos perguntas todos os dias através dos stories do Instagram, para quem tem alguma questão e gostaria de um auxílio profissional”, explica Natalia Almeida, idealizadora do Meta. No sábado, além de conversa com profissionais da psicologia, haverá dinâmicas motivacionais e exercícios para combater a ansiedade e a depressão e momentos de angústia.

Tarde musical

É recomendado chegar cedo para aproveitar as atividades livres, já que, a partir das 16h, começa a programação musical. O Aloha Lifestyle será palco para as bandas Mallibu, com pop rock, rap, reggae e autorais, a dupla Lays e Rodrigo, com MPB e poprock, e Coronel Seven, que trás um repertório de pop e reggae nacional.

O evento vai até as 21h e terá uma praça de alimentação com comidas especiais e cervejas artesanais. “Realizamos este trabalho social concomitante ao evento cultural sempre pensando em aproveitar o espaço público. Com atividades focadas na inclusão social e nos direitos humanos, um passeio agradável, educativo e de lazer para as famílias levarem seus filhos para um convívio saudável”, explica Lucas, convidando todos os juiz-foranos para interagirem e aproveitarem o sábado e conhecerem as atividades do Clandestudio e seus parceiros.

 

Aloha Lifestyle
Neste sábado (26), do meio-dia às 21h, na pracinha do Aloha, Alto dos Passos

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.