Etapa local do Miss Minas Gerais Internacional é realizada neste sábado
Beleza é, sim, (um detalhe) fundamental. Mesmo sem as audiências de outrora, quando os concursos de miss lotavam o Maracanãzinho, a escolha de mulher mais bonita ainda segue pelo século XXI. Neste sábado, por exemplo, será realizado, no MHall, o Miss Juiz de Fora Internacional, etapa local do Miss Minas Gerais Internacional, que será realizado em março de 2015. A mais bonita da cidade terá direito a ensaio fotográfico profissional, entre outras premiações. A vencedora estadual, além de prêmios como R$ 3 mil em contrato de publicidade, vai participar do Miss Brasil Internacional, em maio do próximo ano, em Vitória (ES).
Responsável pelo organização do evento, a coordenadora do Miss Minas Gerais Internacional e ex-modelo Vitória Gouveia conta que 22 jovens da cidade estão inscritas para o concurso, que acontece pela primeira vez em Juiz de Fora – a vencedora, porém, será a segunda Miss Juiz de Fora Internacional: este ano, a própria Vitória foi escolhida a representante local numa seleção entre várias modelos, conquistando o título no estado e ficando em terceiro lugar no concurso nacional. O evento será, ainda, a base para a criação de uma escola de misses em território mineiro. As candidatas participaram, no último domingo, de ensaio que serviu de preparação para o concurso, que terá o esquema tradicional: desfile em trajes de gala e banho, com as cinco finalistas respondendo a perguntas antes da escolha definitiva dos jurados. Haverá, ainda, show do cantor Luiz Gamonall.
Nem tudo, porém, está ligado apenas à beleza: ser miss, hoje, exige consciência social. “O concurso também está ligado à campanha de conscientização da violência contra a mulher, que é realizada pela Casa da Mulher. No último sábado, estivemos no calçadão da Halfeld participando de uma ação ligada à campanha, além da vinculação ao Outubro Rosa (ação para conscientizar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama).”
MISS JUIZ DE FORA INTERNACIONAL
Neste sábado, às 20h
MHall
(Avenida Brasil 6.955 – Mariano Procópio)