Teatro Paschoal Carlos Magno ficará pronto em um mês

Secretaria de Obras da PJF faz últimos ajustes e entrega espaço à Funalfa em dezembro


Por Tribuna

23/11/2017 às 20h10

Poltronas e carpete já foram instalados (Foto: Olavo Prazeres)

Com as poltronas instaladas, forro e cobertura acústica finalizados, além de carpete e estrutura do palco, o Teatro Pascoal Carlos Magno entrou em seu último mês de obras. De acordo com informações da Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora, responsável pela empreitada, restam somente pequenos ajustes, além do fechamento de vidro da galeria, instalação da cortina e limpeza geral. A previsão, segundo a pasta, é que a obra física seja concluída em dezembro, entregando o prédio, assim, à Funalfa, que fará a inauguração e a gestão do espaço. Segundo a assessoria de comunicação da fundação cultural, após o recebimento do prédio, será necessário verificar a carga de energia, bem como testar iluminação e sonorização.

Impasse há mais de um ano no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, cuja orientação do Corpo de Bombeiros é de que o espaço tenha sua ocupação reduzida e a restrição do uso no segundo pavimento, a liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ainda é aguardada no teatro, o que contribui para que a data de inauguração mantenha-se indefinida até o momento.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.