Tianastácia aterrissa no Som Aberto neste sábado na UFJF

Banda sobe no palco às 20h30, dando início ao “Rock nas Universidades”, novo projeto dos mineiros que promove uma turnê gratuita nos centros universitários de Minas Gerais


Por Guilherme Arêas

23/06/2017 às 12h57

Foto: Divulgação

Neste sábado (24), os riffs das guitarras da Tianastácia e suas líricas bem humoradas ecoarão pela Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pelo festival Som Aberto. Formada por Podé e Maurinho (vocais), Antônio Júlio e Leo Nastácia (guitarras), Alexandre Oliveira (bateria) e Beto Nastácia (baixo), a banda Tianastácia sobe no palco às 20h30, dando início ao “Rock nas Universidades”, novo projeto dos mineiros que promove uma turnê gratuita nos centros universitários de Minas Gerais.

Celebrando duas décadas de estrada, o grupo idealizou a ação para incentivar a cena regional e alcançar um incentivo a realização de performances culturais gratuitas nas universidades através de uma parceria com diretórios e outros núcleos. Atrás de toda essa festa, um disco novo que vem por aí. O sexteto lança em julho o décimo disco da carreira, intitulado “Escorrega Um, Cai Cinco”, uma referência ao atual cenário político do país. Antes do show, os juiz-foranos da Blend 87 tocam um setlist autoral recheado da mistura de ritmos entre o jazz e rock n roll. Pela primeira vez no Som Aberto, Bruna Marliére (vocal), Renato Da Lapa (guitarra e violão), Vinicius Steinbach (teclados), Douglas Poerner (baixo) e Nathan Itaborahy (bateria) se preparam para seu primeiro álbum, chamado “Concebido Por Acaso na Terra”.

PUBLICIDADE

Apresentado pela drag queen Femmenino, o festival conta com sua diversidade cultural característica, e quem passar por lá também irá entrar em contato com produções artísticas que vão de iguarias gastronômicas artesanais de Juiz de Fora em foodtrucks e barracas, até atividades recreativas para crianças. Entre as atrações está o grupo de dança Remiwl Base, com a Mostra Nós, de danças urbanas. A apresentação aponta as personalidades dos integrantes e a união de elementos da equipe, como o empoderamento e a resistência. Além disso, crianças e adolescentes das oficinas de “O Cortejo” do projeto Gente em Primeiro Lugar, estarão apresentando suas músicas com base de berimbaus e outros instrumentos de percussão. E para quem quiser tirar aquele “peso das costas”, um núcleo de massagem estará na praça com sessões relaxantes para alcançar o bem estar de qualquer um que passar por lá.

 

Confira a programação:

14h:
Grand Bazar
DJ Lucas Sidrach

15h:
Multiateliê – Laboratório de Criação Livre em Arte
Capoeira – Mestre Cuité e alunos

16h:
Cortejo – Programa Gente em Primeiro Lugar

17h:
Mostra Nós de Dança Urbana do Grupo Remiwl Base

18h:
Palco Cultural/ Pop For You – Anne Jaenick e Lorena Fernandes

19h:
Show – Blend 87

O conteúdo continua após o anúncio

20h15:
Amplitud – Performance IlumiNada

20h30:
Show Tianastácia

22h:
Pista com DJ Lucas Sidrach

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.