Grupo Divulgação discute corrupção e dilemas do circo em novo espetáculo

“Circo Theatro Brazil” estreia nesta quarta, 23, às 20h30, no Forum da Cultura


Por Tribuna

23/05/2018 às 12h10- Atualizada 23/05/2018 às 15h02

Peça aborda as dificuldades pelo quais os artistas passam no Brasil (Foto: Divulgação/UFJF)

Os dilemas e dificuldades vivenciadas por artistas circenses em uma nova cidade servem como metáfora do país no novo espetáculo do Grupo Divulgação. Intitulada “Circo Theatro Brazil”, a peça estreia nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Forum da Cultura. Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o espetáculo começa quando o circo chega a uma cidade e precisa de autorização para montar sua lona. Na falta de outras autoridades, todas presas, sobra o delegado para conceder a licença. Em troca, o agente exige propina. Os tempos áureos do circo já passaram, e o líder do grupo não tem dinheiro para pagar. Resta ao dono do circo encontrar uma outra forma de compensar a autoridade e poder se apresentar no terreno desejado.

De acordo com José Luiz Ribeiro, ao longo da peça é apresentada uma variedade de personagens e situações que representam a corrupção em variadas formas e setores da sociedade, como polícia, religião e cultura. As dificuldades do circo representam também o momento delicado pelo qual os artistas passam no Brasil. “É uma peça que, através do humor, estamos mostrando as feridas da sociedade atual, mostra a corrupção e a luta do circo que tenta sobreviver e do poder público que não colabora”, afirma José Luiz.

PUBLICIDADE

Cerca de 25 pessoas estão envolvidas na produção de espetáculo. Entre os artistas, Conrado Braga interpreta Bonifácio Brazil, o dono do circo. Franklin Ribeiro é o delegado. Victor Dousseau atua como Padre Gil. Dowglas Mota é Monga, uma das artistas do circo e João, na peça apresentada pelo grupo. Geovana Santiago é Violeta e Salomé. Paula Landim interpreta Vita. O elenco conta ainda com os atores Alícia Bretas, Andreza Dias, Bruno Crispi, Rachel Alexandre, Renan Souza, Rodrigo Luiz e Tainá Varandas. Na sonoplastia, Igor Santos e na iluminação, José Luiz Ribeiro. A preparação vocal do elenco é feita por Bruno Crispi.

O espetáculo cumprirá temporada até o dia 1º de julho, com apresentações de quarta a domingo, sempre às 20h30. Reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850.

“Circo Theatro Brazil”
De 23 de maio a 1º de julho, de quarta a domingo, às 20h30, no Forum da Cultura (Rua Santo Antônio 1112 – Centro)
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.