Sessão Instrumental está de volta à praça do Jardim Glória

Projeto é retomado com shows de Advar Medeiros, Flora Brasilis e discotecagem de Marcelo Castro na Praça do Jardim Glória


Por Carime Elmor

20/07/2018 às 16h13- Atualizada 20/07/2018 às 16h14

Uma das atrações é o projeto Flora Brasilis com o violonista Cacáudio, o violinista André Oliveira e o baixista Lula Ricardo (Foto: Rodrigo Castro)

A pracinha Armando Toschi, famosa praça do Jardim Glória (e do Bar du Léo), volta a receber um dos projetos musicais mais encantadores da cidade. Promovido pelo projeto O Gibra Indica com patrocínio da Funalfa Cultura e Cervejaria São Bartolomeu, o evento é neste domingo, 22, a partir do meio-dia, com música instrumental, discotecagem e show de percussão.

O Sessão Instrumental começou em 2015, montando um palco em lugar público e democrático, sempre gratuito, em meio às árvores centenárias da praça. Um espaço de celebrar a cultura e fazer a música instrumental chegar para o público comum, que pode usufruir livremente dos shows e ainda curtir a tarde de domingo. E, para quem quiser, ainda terão as porções de bolinho de bacalhau (receita de família) do Bar du Léo, gerido por Rita de Cássia Vicente e familiares, além de cervejarias artesanais convidadas.

PUBLICIDADE
Advar Medeiros, Guilherme Veroneze, Jairo Barbosa e Carlos Boëchat (Foto: Divulgação)

A programação traz o quarteto de Advar Medeiros (saxofone e flauta), acompanhado pelos instrumentistas Guilherme Veroneze (teclado e piano), Jairo Barbosa (contrabaixo) e Carlos Boëchat (bateria e percussão). A motivação é a música mineira, presente nas raízes dos músicos, porém apresentadas com arranjos próprios, buscando explorar uma diversidade rítmica, melódica e harmônica, além de composições de autoria dos mesmos. Um encontro com o projeto Flora Brasilis, do violonista Cacáudio, o violinista André Oliveira e o baixista Lula Ricardo.

Além disso, a discotecagem 100% vinil de Marcelo Castro vai preencher a atmosfera do primeiro Sessão Instrumental de 2018. A intenção é que aconteçam mais dois ainda no segundo semestre. Enriquecendo a programação, a oficina de percussão do Parangolé Valvulado irá fazer uma apresentação do já tradicional bloco de Juiz de Fora.

Sessão Instrumental
Com Flora Brasilis, Oficina do Parangolé Valvulado e Advar Medeiros Quarteto. Discotecagem de Marcelo Castro. Neste domingo, 22, das 12h às 17h, na Praça Armando Toschi, Jardim Glória

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.