Diário de Bordo


Por ANDRÉIA APARECIDA DE MIRANDA Professora

18/03/2015 às 06h00- Atualizada 02/02/2016 às 12h23

As professoras  Andréia e Regina Lúcia na Oktoberfest

As professoras Andréia e Regina Lúcia na Oktoberfest

PUBLICIDADE

Outubro é o mês do meu aniversário, e, no ano passado, resolvi fazer uma viagem para uma comemoração diferente. Que lugar seria este então? Tinha que ter gente bacana, cerveja gelada e muita alegria, bem “a minha cara”. Fui para a Oktoberfest com minha amiga Regina Lúcia. E não poderia ter escolhido companhia melhor! Ficamos hospedadas no Balneário Camboriú, que fica no litoral norte do Estado de Santa Catarina, a cerca de uma hora de Blumenau, onde acontece a festa.

No primeiro dia, fomos assistir ao desfile oficial que acontece na Rua XV de Novembro, Centro de Blumenau. Uma das maiores atrações da festa, apresenta carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, a realeza da Oktoberfest, além de brinquedos exóticos, bandas e fanfarras.

Logo após o desfile, fomos para a Vila Germânica, onde acontece a festa. O parque, com sua arquitetura de inspiração europeia, contém diversos restaurantes e lojas, com souvenirs, produtos regionais e artesanato típico. Tem espaços climatizados, banheiros superlimpos, comidas típicas deliciosas e, claro, chope geladíssimo!

Aproveitamos a oportunidade para conhecer a região. Alugamos um carro com mais dois casais que conhecemos durante a viagem e fomos a Nova Trento, um pequeno município de Santa Catarina. Durante o percurso, nos deparamos com diversas vinícolas regionais que oferecem degustação grátis de queijos, vinhos e suco de uva. São lugares ótimos para comprar geleias e massas frescas. Nova Trento é o segundo maior polo de turismo religioso do Brasil em virtude das peregrinações de fieis que vão visitar a cidade onde morou Santa Paulina, a primeira santa brasileira, embora nascida na Europa.

Enfim, não poderia ter escolhido lugar melhor para festejar mais um ano de vida! Fica a dica para quem quer diversão e cultura!

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.