Grupo Divulgação estreia a peça ‘1894 – O Major’

Em adaptação do texto de Arthur Azevedo, personagens vivem, no passado, uma série de acontecimentos que se relacionam com o Brasil de hoje


Por Tribuna

17/10/2017 às 15h54- Atualizada 21/10/2017 às 17h10

”1894 – O Major” é o novo espetáculo do Grupo Divulgação, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que estreia na quarta-feira (18), às 20h30, com apresentações de quarta a domingo, no Forum da Cultura da UFJF. O texto de Arthur Azevedo, em versão dirigida por José Luiz Ribeiro, retrata uma série de acontecimentos que se relacionam com o Brasil de hoje. “A peça traz uma grande proximidade com o tempo em que nós estamos vivendo hoje. Em um primeiro momento, temos conflitos entre monarquistas e republicanos, temos pessoas lutando pela sobrevivência diante das balas perdidas, ou seja, um retrato que apresenta uma semelhança com o Rio de Janeiro nos tempos de hoje’, explica José Luiz.

(Foto: Márcia Falabella/divulgação)

A trama apresenta também uma família que deseja ficar rica porém sem trabalho, apostando no jogo de bicho, o jovem fanático que vem de Campos para conhecer o Major e acaba sendo o instrumento de Pacífica, a representante da paz, para, através da sedução amorosa, tirar a Politicagem de seu objetivo maior.

PUBLICIDADE

“Outra figuração é o papel da imprensa, como os jornais, que lutam para sobreviver diante de uma crise onde sofrem rejeição motivada pela população analfabeta que acaba sendo explorada pelos políticos poderosos”, destaca José Luiz.

O elenco é formado por Márcia Falabella, Marina Metri, Joana Paula, Andreza Dias, Ada Medeiros, Cássia Girardi, Rachel Alexandre, Conrado Braga, Millena Paiva, Franklin Ribeiro, Alícia Bretas, Paula Landim, Michele Balieiro e Renan Sousa. Na sonoplastia, Tainá Varandas, e na iluminação, José Luiz Ribeiro. A preparação vocal do elenco foi feita por Márcia Falabella e Bruno Crispi.

1894 – O Major’
Estreia nesta quarta-feira (18), às 20h30. De quarta a domingo, às 20h30, até 3 de dezembro, no Forum da Cultura (Rua Santo Antônio 1.112 – Centro). Tel.: 3215-3850

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.