Primeiro Plano abre inscrições para filmes


Por Nathalia Carvalho

17/06/2016 às 10h27

Os diretores de curtas-metragens já podem inscrever seus filmes na 15ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. O evento está previsto para acontecer entre os dias 24 e 29 de outubro. As inscrições vão até o dia 5 de agosto, exclusivamente pelo site www.primeiroplano.art.br.

Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar no site, criando login e senha. O realizador, produtor e/ou responsável deve enviar o link onde esteja disponível o filme, informando a senha para o e-mail inscricoes@primeiroplano.art.br. Se preferir, pode enviar o curta por DVD, até o dia 5 de agosto, pelo Correios (Av. Presidente Itamar Franco 728, sala 503, Centro). Os curtas de língua espanhola devem ser enviados com legendas em inglês ou português.

PUBLICIDADE

É possível se inscrever para a Mostra Competitiva Regional, que reúne os curtas-metragens realizados por cineastas residentes em Juiz de Fora e Zona da Mata, ou para a Mostra Competitiva Mercocidades, que exibe os filmes dirigidos por cineastas estreantes dos países que fazem parte da América do Sul. Em ambos os casos, as produções devem ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2015, com duração máxima de 20 minutos.

Na Mostra Competitiva Regional, os participantes que são universitários ainda podem concorrer ao Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que premia o vencedor com R$ 7 mil para realizar uma nova produção. Para a Mostra Mercocidades, o festival é voltado exclusivamente para diretores que estão estreando na função.

Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser sanadas também pelo e-mail inscricoes@primeiroplano.art.br. O Primeiro Plano é uma realização do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e de Produtores Culturais, com o patrocínio da Petrobras, copatrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora e apoio da UFJF.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.