Filme de JF é exibido em Londres


Por Tribuna

16/11/2016 às 12h50

O artista Nino de Barros é o personagem central do documentário (Foto: Nanda Gondim)
O artista Nino de Barros é o personagem central do documentário (Foto: Nanda Gondim)

O curta-metragem “Feminino”, da produtora juiz-forana Oldman Filmes, fará parte do festival Fringe! Queer Film & Arts Festival, que vai do dia 16 ao dia 20 de novembro, em Londres, na Inglaterra. O documentário tem 26 minutos e registra o pré-carnaval juiz-forano pelo ponto de vista do Bloco Realce, guiado pela figura queer de Nino de Barros.

O filme, originalmente realizado para uma disciplina da Faculdade de Artes de Design da UFJF, tem direção de Carolina Queiroz. Segundo Nino de Barros, personagem central do curta, a repercussão internacional não era esperada: “Não imaginava todo esse impacto. Fizemos o filme pensando em um contexto mais local e acabamos alcançando novos horizontes. Fico feliz em ser reconhecido fora do Brasil como um artista exuberante e desafiador”.

PUBLICIDADE

Fringe! é um festival de filmes e arte de cultura ‘queer’, que visa ao respeito à diversidade de gênero em toda amplitude do termo. O filme juiz-forano será exibido no dia 20, na mostra “Corpo político” do festival. O filme também será exibido em Juiz de Fora, no “Primeiro Plano Festival de Cinema”, que acontece na cidade entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.