Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora pode ser visitado virtualmente

Dependências do museu estão disponíveis na plataforma virtual no Google Street View, que permite acesso interativo 360° pelas salas do local


Por Tribuna

16/05/2018 às 09h28

Foto: Gil Velloso/PJF

As dependências do Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora estão disponíveis na plataforma virtual no Google Street View, que permite que o cidadão tenha acesso interativo 360° pelas salas do local. Com isso, qualquer pessoa pode visitar o museu sem sair de casa, pela tela do computador, tablet ou celular.

A plataforma é parte programação da “16ª Semana de Museus” e segue o tema proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para esta edição, “Museus Hiperconectados, Novas Abordagens, Novos Públicos”. Com o tour virtual, qualquer pessoa pode conhecer o ambiente por dentro, caminhar e direcionar seu olhar às peças do acervo, como se de fato estivesse ali.

PUBLICIDADE

“É uma forma de fazer com que as pessoas saibam da existência do museu, percebam como chegar, o que tem no acervo. O intuito é que elas tenham ideia de como é o lugar e venham ver de perto cada peça, com sua descrição e detalhe”, explicou o diretor, Luiz Fernando Priamo, à assessoria da Funalfa. O Museu fica na Avenida Brasil, 2.001, Centro, Juiz de Fora.

Clique  para visitar a plataforma virtual do Museu Ferroviário. Nos celulares é desejável a instalação do app “Street View” para melhor experiência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.