Presidente garante que Casa D’Italia não será vendida


Por Tribuna

08/04/2016 às 17h40

O presidente da Associação Ítalo-Brasileira San Francesco di Paola, Paulo José Monteiro, garantiu nesta sexta-feira (8), por meio de nota enviada à Tribuna, que a Casa D’Italia não será vendida nem agora nem futuramente. “A visita consular veio nos trazer respaldo documental e jurídico preservando, ainda mais, a Casa e estreitando os laços entre nós”, explicou, após a informação sobre a possível venda do prédio viralizar nas redes sociais.

Um comunicado oficial publicado na página da Casa D’Italia no Facebook na quinta-feira (7) e mantido até esta sexta informa que a instituição recebeu uma visita consular no mês de março. “Foi mencionado nesta visita uma possível venda da Casa por parte do Governo Italiano, portanto, mesmo configurada como patrimônio tombado, pode sim ser vendida”, diz o comunicado, que até o final da tarde desta sexta-feira já tinha mais de 480 compartilhamentos.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post] 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.