Banda Abracadabra anima crianças no Centro Cultural Dnar Rocha

Apresentação que ocorreu nesta quarta-feira integra o Corredor da Folia


Por Tribuna

07/02/2018 às 19h32- Atualizada 07/02/2018 às 19h43

Pequenos piratas, fadinhas, personagens de desenhos animados e sorrisos ocuparam o Centro Cultural Dnar Rocha na tarde de quarta-feira (7). Integrando a programação do Corredor da Folia, a banda Abracadabra, formada por artistas crianças e adolescentes, fez um bailinho de carnaval, tocando uma seleção das mais animadas de seu repertório, marchinhas do grupo Palavra Cantada e as tradicionais de carnaval.

PUBLICIDADE

Com muita confete e serpentina, mães, pais, funcionários do centro e a meninada se jogaram na folia, que antes foi animada pelos tambores da oficina de percussão do projeto Gente em Primeiro Lugar, que fez um ensaio geral também no Dnar Rocha, com uma seleção de marchinhas especiais para o cortejo do Bloco do Gente, que sai às 16h do Parque Halfeld nesta quinta (8). “Aproveitamos a matinê com o Abracadabra para fazer um ensaio festivo, já que eles estão se preparando para desfilar.

(Foto: Marcelo Ribeiro)

O trabalho desenvolvido com eles já é de música brasileira, e, nesta época, os articuladores introduzem marchinhas e outros gêneros carnavalescos”, diz Mônica Loureiro, coordenadora do centro cultural.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.