Banda japonesa de hardcore faz show em Juiz de Fora
Locais Traste e Dekradi também se apresentam no Matinée
Som no volume máximo, vozes aquecidas e guitarras afinadas, tudo pronto para receber a banda japonesa de hardcore, punk e thrashcore Flipout A.A, em sua primeira turnê pelo Brasil. O grupo promete derrubar fronteiras e mostrar um pouco do som agressivo aqui na América do Sul com oito shows pelo continente. Depois de se apresentarem em cidades do interior paulista e também na capital, São Paulo, os japoneses chegam a Juiz de Fora nesta quarta-feira (6), às 14h, no Matinée Espaço Cultural, em apresentação única no estado de Minas Gerais.
O som pesado das bandas juiz-foranas Traste e Dekradi também estará no evento. Para os roqueiros, é uma oportunidade enriquecedora. “Sempre bom poder trocar experiência com uma galera que vem de fora, ainda mais do Japão, com uma cultura tão diferente da nossa. Na hora que saquei que viria uma banda de hardcore do Japão já pirei e comecei a sacar o som deles. Gostei de cara, me ofereci pra desenhar o cartaz e para abrir o show com a Traste”, afirma o vocalista e guitarrista Guilherme Melich.
Já para Juarez Ribeiro, vocalista e guitarrista da Dekradi, que conhecia o trabalho do grupo japonês, o show da Flipout A.A pode ser uma maneira de abrir as portas e ampliar o cenário hardcore no estado. “Todas as bandas de fora sempre tocam em São Paulo, Curitiba, no Rio de Janeiro e raramente em Belo Horizonte, ou seja, Minas Gerais deixa muito a desejar e talvez isso [o evento] seja sinal de novos tempos”, confia Juarez. “Da mesma forma que a Flipout A.A está trazendo seu nome para o Brasil, ela também irá levar o nome da Dekradi e da Traste para o exterior”, completa.
Depois do show em Juiz de Fora, a Flipout A.A viaja para Cabo Frio, segue para o Rio de Janeiro e retorna para o último show da turnê em São Paulo.
Aqui um pouco da Flipout AA
um pouco da Traste
e um pouco da Dekradi