Receita de família


Por MARCOS ARAÚJO

05/07/2015 às 07h00

Fugindo dos tradicionais caldos, como vaca atolada, canjiquinha, feijão amigo, a chef Bruna Quintão traz à mesa, neste domingo, uma cremosa delícia de palmito pupunha com cogumelos frescos, boa sugestão para as noites frias da estação. A receita, como ela sugere, vai bem com vinhos encorpados tipo malbec ou merlot, torradinha com manteiga, boa música e ótima companhia.

O prato não é criação da chef, mas tem o seu toque. “Juntei o pupunha, que é nacional, ao cogumelo fresco e pesquisei algumas receitas até chegar à versão final”, diz Bruna, formada em gastronomia e à frente de uma empresa de produtos naturais, que comercializa, entre outros, escondidinho fitness e caldos congelados para delivery.

PUBLICIDADE

“Valorizo os produtos orgânicos e brasileiros. Nesta receita, por exemplo, tem apenas a gordura do creme de leite e em pouca quantidade, pois é o palmito que dá a cremosidade”, destaca. Para não restar dúvidas no preparo, a chef dá dicas preciosas: “descarte as partes amareladas do palmito e cozinhe bem, para, depois de ser batido no liquidificar, o caldo ficar lisinho. O creme de leite deixa a textura aveludada”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.