Forum da Cultura lança edital para ocupação da Galeria de Arte

Inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por correspondência.


Por Tribuna

05/02/2018 às 13h00

Foto: Felipe Couri

Estão abertas as inscrições para ocupação da Galeria de Arte do Forum da Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente, na secretaria do Forum da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, até 2 de março. Os projetos também podem ser enviados pelos Correios (Rua Santo Antônio 1112, Centro, Juiz de Fora, CEP 36016210), observando o prazo final fixado para a postagem.

O edital visa a dar oportunidade de difusão de trabalhos de artistas jovens ou consagrados, dos mais diversos estilos. Poderão participar artistas e curadores em mostras individuais ou coletivas.

PUBLICIDADE

Os interessados deverão enviar o currículo atualizado e a ficha de inscrição (o modelo se encontra disponível para download no site do Forum da Cultura), apresentando claramente a proposta para a mostra (relatar os objetivos pretendidos para a exposição, quantas obras pretende expor, a categoria delas, se são inéditas ou não, as técnicas, as temáticas), com documentação fotográfica das obras e de outras produções. O resultado será divulgado no dia 21 de março, no site do Forum da Cultura.

 

A galeria

A Galeria de Arte, localizada no segundo pavimento do Forum da Cultura, é o espaço onde o público aguarda a abertura do Salão do Teatro. Abriga uma produção eclética com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas.

O espaço tem três linhas de ação. A primeira dedica-se ao resgate da pintura juiz-forana; a segunda, a novos talentos, abrindo espaço para carreiras iniciantes; e a terceira volta-se para a iconografia das artes cênicas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.