Visconde do Rio Branco adia carnaval por falta de água


Por Marisa Loures

03/02/2015 às 16h19- Atualizada 03/02/2015 às 16h27

[Relaciondas_post] Enquanto uns antecipam o carnaval, outros têm sido obrigados a deixá-lo para depois, como é o caso da vizinha Visconde do Rio Branco. O motivo é a falta de chuva na cidade. Em nota oficial publicada nesta terça-feira, a Prefeitura assegurou que a folia ocorrerá em abril, época em que o nível da água já deva ter aumentado. Segundo o comunicado, a média normal de precipitação no município no mês de janeiro é de 200mm, porém só choveu 82mm neste mês. “Em reunião entre a Prefeitura, o Ministério Público e a Copasa, esta repassou a informação técnica de que, mesmo que haja chuvas recorrentes na região nos próximos dez dias, período que falta para o início do carnaval, a quantidade não seria suficiente para a normalização do abastecimento de água na cidade.

Com esta nova informação técnica, após esgotadas todas as alternativas, e dado que a Administração preza em primeiro lugar pelo bem dos rio-branquenses, a decisão foi acertada com blocos, escolas de samba e associações. “A Prefeitura se compromete a disponibilizar toda a infra-estrutura necessária para a realização da festa com a máxima segurança e tranqüilidade, como ocorrido nos anos anteriores”, informa a nota.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.