Músicos da Banda Daki se apresentam na UFJF


Por Marisa Loures

03/02/2015 às 15h41- Atualizada 06/02/2015 às 11h54

Rizza/Divulgação
A proposta é que, a exemplo das edições anteriores, o público relembre as tradicionais marchinhas carnavalescas

Pelo terceiro ano consecutivo, a folia chega ao Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. O encontro está marcado para o próximo domingo, às 10h, com os músicos da Banda Daki, o Rei Momo, Ronaldo Simplício, e a Rainha do Carnaval, Ana Cristina Rabelo. A realeza desfilará novamente com o Ford 29, carro que percorrerá o circuito em torno do lago e do prédio da Reitoria, com destino à Concha Acústica.

Conforme as edições anteriores, o público é convidado a fazer uma “Caminhada em bloco”, que ainda contará com a participação dos alunos do Instituto de Artes e Design (IAD). A proposta é que eles divirtam a garotada vestindo fantasias de carnaval. Será um momento de relembrar as tradicionais marchinhas, como “Mamãe eu quero”, “Está chegando a hora”, “Cachaça não é água”, “Acorda Maria Bonita”, “Aurora”, “Me dá um dinheiro aí”, “O teu cabelo não nega”, “Máscara Negra’ e “Chiquita Bacana”.  “Queremos relembrar os famosos carnavais de rua e mostrar uma prévia do que irá acontecer nas ruas”, explica o general da Banda, José Carlos Passos, conhecido como Zé Kodak.

PUBLICIDADE

De acordo com a Pró-reitoria de Cultura, organizadora do evento, tendas montadas na Praça Cívica protegerão os foliões em caso de chuva ou sol forte.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.