Complexo do Papai Noel abre nesta quinta


Por Guilherme Arêas

01/12/2014 às 17h29- Atualizada 01/12/2014 às 17h40

Montagem da casinha está em ritmo acelerado
Montagem da casinha está em ritmo acelerado

Cerca de dez mil pessoas devem visitar a morada oficial do Papai Noel em Juiz de Fora, aberta ao público nesta quinta-feira (4), mais uma vez no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCMB). Até 2010, o Bom Velhinho tinha sua residência montada no Parque Halfeld, também no Centro da cidade. Com a transferência para o prédio na Praça Antônio Carlos, em 2011, Papai Noel ganhou, além de nova casa, uma oficina e um escritório, transformando o CCBM em um verdadeiro complexo natalino, que contará ainda com exposição de presépios e bazar de produtos manufaturados. A abertura acontece às 20h desta quinta, e o espaço funcionará até as 16h do dia 24 de dezembro. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 18h. O complexo é mais uma das ações das festividades de fim de ano da PJF, abertas com a 10ª Cantata de Natal, realizada na semana passada no Cine-Theatro Central.

No CCBM, o público poderá conhecer a residência da família Noel, com quarto, salas de jantar e visita, cozinha e banheiro. No escritório, as crianças poderão escrever cartinhas e fazer desenhos para o Bom Velhinho. Já a oficina é o espaço onde são produzidos brinquedos com a ajuda dos duendes. Além do Papai Noel, duendes vão circular pelos espaços, contando histórias e interagindo com a criançada.

PUBLICIDADE

 

Exposição e bazar

Ainda no CCBM, a Galeria Narcisse Szymanowski recebe uma exposição de presépios com peças do acervo da Funalfa e de artistas convidados. O centro cultural terá também o tradicional Bazarte, que este ano chega a sua décima edição. O bazar de produtos manufaturados acontece entre 12 e 23 de dezembro, reunindo peças de 20 artesãos de Juiz de Fora e Matias Barbosa. O Bazarte oferece ao público desde brincos e colares até peças de patchwork, mosaicos e fantoches, além de esculturas e artigos reciclados e de decoração. Conforme a Funalfa, a iniciativa tem como objetivo valorizar o produto manufaturado como forma de expressão artística e oferecer ao cidadão uma opção de qualidade para a compra de produtos artesanais. Os dias e horários de visitação são os mesmos do Complexo de Papai Noel.

 

COMPLEXO PAPAI NOEL

Abertura nesta quinta, às 20h. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 21h. Até as 16h do dia 24

O conteúdo continua após o anúncio

CCBM  (Av. Getúlio Vargas 200)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.