Janeiro Branco entra no calendário oficial de Juiz de Fora


Por Guilherme Arêas

31/05/2017 às 12h50- Atualizada 31/05/2017 às 19h48

Foi publicada nos Atos do Governo desta quarta-feira (31) a lei que inclui no Calendário Oficial do Município o Janeiro Branco, dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental. O projeto 12/2017, de autoria do Vereador Adriano Miranda, prevê que, no mês de janeiro de cada ano, serão realizadas ações educativas para difusão de um conceito ampliado de saúde mental. As ações educativas do “Janeiro Branco” ficarão a cargo da Secretaria de Saúde, fazendo parte do calendário anual de realizações da pasta e deverão ser realizadas em parceria com entidades e/ou órgãos interessados.

Em Juiz de Fora, as pessoas com transtornos de ansiedade, depressão e outros casos podem procurar as unidades básicas de saúde, onde serão direcionadas a equipes de saúde mental, por território do município, discutindo-se a melhor forma de tratamento. Em casos mais agudos, é possível se realizar consultas no Caps, inclusive com possibilidade de tratamento mais intensivo, com equipe multiprofissional.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.