Suportes para o ‘Olho vivo’


Por Tribuna

30/10/2014 às 19h30- Atualizada 30/10/2014 às 19h31

Começou nesta quinta-feira (30) a instalação dos suportes que vão receber as câmeras do projeto “Olho vivo” nas ruas da Zona Sul. Na manhã de ontem, equipes instalavam as estruturas na Rua Morais e Castro, na esquina com Dom Viçoso, no Alto dos Passos, e no encontro da Rua Água Limpa com a Porto das Flores, em Santa Luzia. Os bairros Bom Pastor e São Mateus também serão contemplados.

Na edição desta quinta, a Tribuna mostrou que moradores e comerciantes das zonas Sul e Norte e da Cidade Alta cobram agilidade na implantação das câmeras do “Olho vivo”. A maioria dos endereços que receberão os aparelhos está apenas com a base para os suportes.
De acordo com o secretário de Governo da Prefeitura, José Sóter Figueirôa, a previsão é de que 16 equipamentos sejam implantados nas ruas da Zona Sul. Outras oito câmeras de videomonitoramento devem ser instaladas em Benfica e Santa Cruz, na Zona Norte. O secretário informou que, em função de os cabos estarem seguindo a via férrea, liberada pela MRS Logística, a implantação na Zona Norte deve ser mais rápida. Por último, o São Pedro, na Cidade Alta, receberá cinco pontos do “Olho vivo”.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.