Armas e munições são apreendidas em casa no Marumbi

Idoso de 74 anos foi preso por porte ilegal de arma


Por Tribuna

30/04/2018 às 10h53

A Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo e centenas de munições de diversos calibres na noite do último sábado (28) em uma residência na Rua Aleixo Martins Neto, no Bairro Marumbi, Zona Leste de Juiz de Fora. Os policiais chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima de que o material estaria escondido nesta casa. Durante averiguação no imóvel, os militares abordaram o dono da casa, um idoso de 74 anos, que relatou a eles possuir apenas um revólver calibre .38, e negou ter outras armas em casa.

Armas e munições foram apreendidas em casa no Marumbi (Foto: Divulgação/PM)

Contudo, ao realizar buscas na residência, seis armas foram encontradas: dois revólveres calibre .38, uma pistola Beretta 635 e três garruchas, sendo uma calibre 32 e duas calibre 380. Além disso, foram apreendidas 449 munições de calibres diversos, 11 coldres, várias espoletas de cartuchos, esferas para recarga de cartucho, um frasco contendo pólvora e R$ 900 em dinheiro. A PM ainda localizou diversas peças de armamento para reposição.

PUBLICIDADE

Indagado a respeito dos materiais, o idoso disse que estava fazendo serviços nas armas e que guardava munições na residência para terceiros. Ele informou, ainda, que as armas eram herança de família. Durante a ação, o homem chegou a solicitar atendimento médico, pois alegou estar sentindo dores no peito. O Samu foi chamado e, durante o atendimento, a médica da unidade o examinou e disse que, naquele momento, ele não apresentava nenhum problema de saúde. O idoso foi preso por porte ilegal de arma, e os materiais apreendidos foram levados até a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.