Polícia Federal vai investigar arrombamento à agência da Caixa em JF
A Polícia Federal vai investigar o arrombamento a uma agência da Caixa Econômica Federal na Rua Padre Café, em São Mateus, ocorrido na tarde de domingo (29). Peritos da PF foram ao local no final da tarde do dia do crime, após quase duas horas de uma operação que mobilizou dezenas de policiais militares. Na manhã desta segunda-feira (30), os funcionários trabalharam normalmente na agência. Os serviços para o público também funcionam sem restrições. Conforme o boletim de ocorrência divulgado na manhã desta segunda, a PM foi acionada após a equipe responsável pelo monitoramento da agência identificar três pessoas no interior do banco. O grupo estaria com um maçarico, cortando as grades de acesso à tesouraria e aos cofres. O bando utilizou um tapume para esconder a invasão. O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) entrou no estabelecimento, na tentativa de localizar os criminosos, mas eles já haviam fugido. No local, os policiais constataram que os bandidos acessaram a agência por meio de um buraco feito na parede de uma obra vizinha ao banco.
[Relaciondas_post] Ainda conforme a PM, foram apreendidos três toucas ninja de cor preta, dois fones de ouvido, um tecido preto, uma serra Makita, discos de corte, três pares de luvas de raspa, dois capacetes de segurança de construção, uma trena, duas garrafas de água mineral, dois bonés, quatro pés de cabra, uma mochila de lona e cinco lacres de segurança. A polícia acredita que os materiais, além de outros objetos encontrados no local, tenham sido usados para ajudar a fazer o buraco. Uma equipe de vigilância privada realiza a segurança até que o buraco na parede seja fechado.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h30 de domingo. A PM realizou o bloqueio do trânsito de veículos e pedestres nas ruas Padre Café, Manoel Bernardino e Avenida Presidente Itamar Franco. O helicóptero Pégasus da PM também foi acionado para dar cobertura à ação. Uma forte chuva e a aglomeração de curiosos dificultaram o trabalho dos militares. As buscas duraram cerca de uma hora e meia e contaram com ajuda de funcionários da Caixa.
Um Ford Fiesta, que teria sido usado na fuga dos criminosos, foi encontrado na Rua da Antena, no Bairro Olavo Costa, região Sudeste da cidade. Conforme a PM, a obra vizinha à agência estaria abandonada há mais de dois anos e sem segurança, o que facilitou a ação dos bandidos.