Rio Novo também registra alagamentos


Por Tribuna

30/01/2016 às 18h31- Atualizada 30/01/2016 às 18h37

rio-novo-divulgacao-bombeiros
Segundo bombeiros, rio foi voltando à calha principal ainda durante a noite (Foto: Divulgação /Corpo de Bombeiros)

Depois de atingir cidades como Piau, Tabuleiro e Guarani, as águas que caíram na forte chuva em Conceição de Formoso, na madrugada de quinta-feira (28), causaram pontos de alagamentos também em Rio Novo. Na noite de sexta-feira (29), uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora se deslocou até a cidade, a 57 quilômetros de Juiz de Fora, para auxílio à população ribeirinha.

De acordo com a Polícia Militar de Rio Novo, o Bairro Vila Camargo foi um dos mais atingidos pela cheia do rio que corta a cidade. Algumas ruas ficaram completamente alagadas. Ainda conforme a PM, em função da água que retornava pelos bueiros, também houve inundações em pontos isolados de outras regiões do município. Bombeiros e funcionários da Prefeitura auxiliaram no trabalho de desocupação das casas, e, por motivo de segurança, algumas famílias foram orientadas a passar a noite em residências de parentes. O rio foi retornando gradativamente à calha principal, e a situação foi normalizada ainda durante a noite. Segundo a PM local, os alagamentos não chegaram a causar interdições no tráfego que passa pela cidade desde a tarde de quinta, em função da interdição de uma ponte na MG-133, entre as cidades de Tabuleiro e Rio Pomba.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.